ESTANTES INDUSTRIAIS E DE ARMAZÉM

As Estantes de Armazém não devem ser vistas apenas como uma solução para o armazenamento dos seus produtos, pois quando são corretamente escolhidas e implementadas ajudam a definir formas mais eficientes de trabalhar. Para que uma Empresa ou Indústria consiga corresponder às expetativas dos seus clientes é importante ter um espaço de armazenamento adequado para operar com eficiência. O sistema de armazenamento ideal deve ser seguro, simples e altamente eficiente.

Ler mais

Todas as categorias : Estantes industriais e de armazém

As estantes de armazém não devem ser vistas apenas como uma solução para o armazenamento dos seus produtos. Quando elas são corretamente escolhidas e implementadas ajudam a definir formas mais eficientes de trabalhar. O sistema de armazenamento ideal deve ser seguro, simples e altamente eficiente. A Manutan, especialista em soluções de armazenamento, selecionou para si uma gama diversa de estantes de armazenamento! A prateleira industrial é a nossa área, a nossa seleção rigorosa foi pensada para responder a todos os requisitos e constrangimentos de armazenamento.Nós conhecemos os critérios que temos de ter em consideração para definir os racks de armazenamento eficazes: capacidade de armazenamento máxima, para a otimização dos espaços dedicados, ergonomia das estruturas das prateleiras para facilitar a colocação e a recolha dos produtos, segurança do armazenamento de produtos nos racks garantida pela qualidade das estruturas das prateleiras, que devem ser robustas e estáveis, sobretudo no armazenamento dos produtos pesados, como paletes, mas também resistentes à humidade, aos ácidos e aos óleos, segundo os setores de atividade ou os locais de armazenamento, os racks de armazenamento podem ser expostos regularmente a isso: certas prateleiras de armazém são colocadas em zona com sprinklers, certos locais de armazenamento são no exterior, nas oficinas e nas garagens são manipulados inúmeros produtos gordos, no domínio alimentar ou médico, as prateleiras devem ter uma higiene irrepreensível e são, por isso, lavadas sistematicamente com água abundante e com produtos de limpeza.Por fim, as nossas gamas de prateleiras para produtos alimentares são duradouras. Esta garantia permite-lhe completar e fazer evoluir ao longo do tempo os seus racks de armazenamento e assegurar uma correta manutenção. Os nossos racks de armazenamento respondem às recomendações FEM 10.2.02 e 10.2.06, tal como às normas do Eurocódigo.Então, deve ter compreendido que o rack industrial ultrapesado com prateleiras de armazenamento mais leves, seja na fábrica, na oficina ou no armazém logístico, no depósito da loja, no setor alimentar ou médico, tenha prateleiras, perfis, caixas de plástico ou de cartão, ferramentas diversas, produtos alimentícios e/ou produtos farmacêuticos para armazenar, encontrará na nossa seleção um vasto leque de estruturas de prateleiras para responder às suas expectativas e destinadas ao armazenamento dos produtos difíceis, como os longos perfis ou os pneus, mas também aos produtos ditos sensíveis, como as soluções químicas que supõem sistemas de armazenamento com retenção. No entanto, se não encontrar a gama de racks que procura, contacte-nos! Iremos sempre além da nossa primeira seleção, para satisfazer as suas necessidades!Venha conhecer os nossos racks industriais! Ler Mais

As estantes industriais são a nossa área e a nossa seleção rigorosa foi pensada para responder a todos os requisitos e constrangimentos de armazenamento. Nós conhecemos os critérios que temos de ter em consideração para definir racks de armazenamento eficazes: capacidade de armazenamento máxima, para a otimização dos espaços dedicados, ergonomia das estruturas das prateleiras para facilitar a colocação e a recolha dos produtos, segurança do armazenamento de produtos nos racks garantida pela qualidade das estruturas das estantes, que devem ser robustas e estáveis, sobretudo no armazenamento dos produtos pesados, como paletes, mas também resistentes à humidade, aos ácidos e aos óleos, segundo os setores de atividade ou os locais de armazenamento.

Por fim, as nossas gamas de prateleiras para produtos alimentares são duradouras. Esta garantia permite-lhe completar e fazer evoluir ao longo do tempo os seus racks de armazenamento e assegurar uma correta manutenção. Os nossos racks de armazenamento respondem às recomendações FEM 10.2.02 e 10.2.06.

Se procura uma estante industrial para cargas volumosas e pesadas, com prateleiras de armazenamento mais leves, seja na fábrica, na oficina ou no armazém logístico, no depósito da loja, no setor alimentar ou médico, tenha prateleiras, perfis, caixas de plástico ou de cartão, ferramentas diversas, produtos alimentícios e/ou produtos farmacêuticos para armazenar, poderá encontrar na nossa seleção um vasto leque de estruturas de prateleiras para responder às suas expectativas e destinadas ao armazenamento dos produtos difíceis, como os longos perfis ou os pneus, mas também aos produtos ditos sensíveis, como as soluções químicas que supõem sistemas de armazenamento com retenção. No entanto, se não encontrar a gama de racks que procura, contacte-nos! Iremos sempre além da nossa primeira seleção, para satisfazer as suas necessidades!

Que critérios deve ter em conta para escolher o seu rack de armazenamento?

Para escolher a estante, é importante avaliar bem as suas necessidades. Para o ajudar, eis as 5 questões essenciais que deve colocar: ambiente, qual é o ambiente de armazenamento; natureza dos produtos, trata-se de produtos específicos que necessitam de precauções específicas (perigosos, alimentares, etc.); modo de depositar os produtos, será um carregamento manual ou mecânico; o volume, os produtos encontram-se na palete ou são muito compridos; o peso, qual é a carga das mercadorias a armazenar?

Que tipo de prateleira utilizar?

Propõem-se diversos tipos de prateleiras, independentemente da categoria de prateleira. A escolha do tipo de prateleira que deseja depende dos objetos que devem ser armazenados, mesmo que a polivalência seja possível e frequente. De forma geral, as prateleiras sólidas de madeira ou laminadas são concebidas para receber caixas de cartão ou madeira de grandes volumes, quantidade de pequenas peças soltas, mais objetos limpos e secos; as prateleiras sólidas metálicas podem receber objetos soltos, volumosos ou não, húmidos, sujos, até mesmo gordurosos como as grandes ferramentas, mas também baldes de tintas, de massa lubrificante, sendo o suporte de fácil conservação; as prateleiras tubulares e gradeadas destinam-se naturalmente a grandes volumes, geralmente de mercadorias que necessitam de ventilação ou não são sensíveis à humidade (zona com sprinklers).