Entrega gratuita em
Portugal Continental
Acompanhe a sua
encomenda
Trocas e devoluções
GRATUITAS!
Orçamentos gratuitos
em menos de 48H

A Importância de um Sistema de Armazenamento

As estantes de armazém não devem ser vistas apenas como uma solução para o armazenamento de cargas e produtos, pois quando são corretamente escolhidas e implementadas, seja num armazém ou noutro local de menor dimensão, são capazes de definir formas mais eficientes de trabalhar. Para conseguir responder às expetativas dos seus clientes é importante ter um espaço de armazenamento adequado para operar com eficiência. O sistema de armazenamento ideal deve ser seguro, simples e altamente eficiente. Por essa razão, a Manutan tem ao seu dispor uma ampla e vasta gama de estantes de armazém, nas quais poderá encontrar estantes de cargas cuja carga máxima são 200kg por prateleira, semi-pesadas, que suportam cargas entre os 200 kg e 500kg e cargas pesadas para níveis superiores a 600kg, sendo que todas as nossas estruturas de armazém são concebidas de forma a otimizar a utilização do espaço na vertical.

Adeque as Estantes ao Tipo de Produtos

Podem ser distinguidos dois principais tipos de estantes:

Estantes com vigotas: utilizadas em armazém, especialmente adaptadas ao armazenamento manual de cargas pesadas e volumosas ou ao armazenamento de cargas em paletes.
Estantes com prateleiras: respondem a todas as necessidades do setor industrial; as prateleiras podem ser planas, tubulares ou gradeadas e dotadas de plataformas aglomeradas.

Em relação às prateleiras a escolher, deverá ter em atenção o tipo de produtos com o qual lida, tendo em especial atenção o seu tamanho, peso e composição:

Prateleiras planas: objetos de pequena dimensão, caixas de cartão ou pastas classificadoras.
Prateleiras tubulares: objetos de pequena dimensão, caixas de cartão, produtos que precisem de uma boa ventilação ou zonas com aspersores.
Prateleiras gradeadas ou grelhas: produtos líquidos perigosos ou que necessitem de ventilação.
Vigotas: recipientes de plástico, cargas pesadas e volumosas.
Cantilever: tubos, barras metálicas e painéis de madeira.

Precauções a ter na Utilização de Estantes no Meio Industrial

Para o ajudar, a Manutan elaborou uma lista de boas práticas que vão ajudar a garantir a boa utilização e segurança das suas estantes e produtos:

Verifique se o piso suporta a carga pretendida e assegure a estabilidade de todo o conjunto (caso o piso não seja plano, escolha uma estante com pés reguláveis, calços ou cavilhas).

  • As estantes pesadas e semipesadas devem obrigatoriamente ser posicionadas num piso em betão.
  • Tenha sempre atenção ao peso, armazenando os produtos mais pesados em baixo.

A equipa da Manutan ficará contente em poder aconselhá-lo(a) na compra das estantes para o seu negócio. Independentemente da dimensão e do tipo de negócio que gere, a Manutan, através das várias categorias de estantes: leves, médias ou pesadas, conseguirá satisfazer as suas as suas necessidades profissionais. Faça a sua compra online e com entrega gratuita incluída em qualquer ponto de Portugal Continental

COMPRE POR CATEGORIA

Estantes para Armazém

Catálogo 2020
Consulte o Catálogo Interativo, são mais de 1500 páginas com os essenciais... para a sua empresa!
Novidades
Encontre aqui todas as novidades do mês!
Marca Manutan
Quem disse que produtos de qualidade são caros?

Estantes para Escritório

Catálogo 2020
Peça já o seu, são mais de 1500 páginas com os essenciais... para a sua empresa!
Novidades
Encontre aqui todas as novidades do mês!
Marca Manutan
Quem disse que produtos de qualidade são caros?