Artigo responsável

Filtrar por

As nossas variantes complementares: em função das cargas e das necessidades de movimentação, os porta-paletes manuais e elétricos podem apresentar especificidades significativas! É o caso dos porta-paletes com balança, muitas vezes usados nos armazéns, no comércio a retalho ou nos centros de distribuição e que, conforme indica o seu nome, porta-palete com balança, são capazes de calcular com precisão o peso de uma carga. Assim, já não será necessário efetuar a pesagem previamente à passagem para o porta-paletes, evitando assim manipulações múltiplas que fazem perder tempo. Além disso, como estão normalmente equipados com um ecrã LCD, a leitura das pesagens faz-se confortavelmente. Outra variante, o porta-paletes de grande elevação ou porta-paletes de tesoura. Os porta-paletes são na verdade concebidos para a elevação de cargas pesadas colocadas do chão, os garfos não se elevam normalmente mais do que 200 mm do chão. Os porta-paletes de grande elevação ou porta-paletes de tesoura estão equipados com um sistema de tesoura que lhes permite a sobre-elevação das cargas com mais de 1 tonelada a 800 mm do chão! Belo desempenho, não?

Conheça as nossas gamas de porta-paletes manual ou porta-paletes elétrico!

Os porta paletes normalmente apresentam três rodas: uma roda no meio, em baixo da alavanca principal e duas situadas nas extremidades do garfo, que ajudam à sua sustentação. A alavanca principal serve tanto para puxar como para empurrar as paletes, e também para elevar o garfo. Além de serem eficientes e simples de manusear, os porta paletes apresentam diversas vantagens:

Acesso facilitado ao material que pretende; Agilidade no processo de armazenagem, tornando-o mais flexível e seguro; Melhoria do fluxo de movimentação, em consequência da melhoria do processo de armazenagem e da sua flexibilidade; Reduzir o risco dos produtos sofrerem danos de esmagamentos por empilhamentos mal conduzidos; Adequados a todas as empresas que lidem com envios e recepões de cargas paletizadas;

Descubra a nossa gama de porta-paletes manuais e eléctricos.

Porta-paletes eléctrico ou porta-paletes manual?

A fim de definir o tipo de porta-paletes adaptado às necessidades, ou seja, porta-paletes manual ou eléctrico, é necessário ter em conta o número de paletes a transportar diariamente, bem como as distâncias diárias percorridas entre os pontos de entrega e de armazenagem. As principais diferenças são que nos porta-paletes manuais, o timão é operado manualmente para levantar ou baixar os garfos e o camião é movido pela força do braço. Os porta-paletes manuais são ideais para uso ocasional, são fáceis de manusear e relativamente leves, podem levantar cargas entre 1 e 3,5 toneladas, e são utilizados em pequenos armazéns para transportar paletes em curtas distâncias. Nos porta-paletes elétricos, a elevação dos garfos e o movimento das cargas são totalmente automatizados, o que significa que as tarefas mais árduas são evitadas para o utilizador, que ganha em fadiga, velocidade e produtividade. Os porta-paletes elétricos são ideais para a movimentação de cargas pesadas em longas distâncias.