Porta-paletes

Bem vindo à família de Porta Paletes da Manutan. Estes equipamentos destinam-se à movimentação de paletes, leves ou pesadas, no interior de armazéns e indústrias específicas como logísticas, oficinas ou hipermercados e que trazem vários benefícios aos seus utilizadores.

Como características principais, os Porta Paletes são habitualmente compostos por três rodas: uma roda no meio, em baixo da alavanca principal e duas situadas nas extremidades do garfo, que ajudam à sua sustentação. A alavanca principal serve tanto para puxar como para empurrar a paleteira, e também para elevar o garfo.

Características dos Porta Paletes

Além de serem eficientes e simples de manusear, os Porta Paletes apresentam as seguintes vantagens:

  • - Acesso facilitado ao material que pretende;
  • - Agilidade no processo de armazenagem, tornado-o mais flexível e seguro;
  • - Melhoria do fluxo de movimentação, em consequência da melhoria do processo de armazenagem e da sua flexibilidade;
  • - Reduzir o risco dos produtos sofrerem danos de esmagamentos por empilhamentos mal conduzidos;
  • - Adequados a todas as empresas que lidem com envios e recepções de cargas paletizadas;

Porta Paletes Manuais e Elétricos

Na gama da Manutan poderá encontrar os melhores modelos de porta paletes manual. Para facilitar a sua escolha, identifique primeiro as características a nível de capacidade carga, comprimento do garfo, tipo de rodas e altura de elevação pretendidas para uma excelente adequação às cargas que movimenta. Encontre também modelos de porta paletes manuais de elevação rápida, ideais para contextos de utilização intensiva.

Poderá também optar por um porta paletes elétrico, aumentando a eficácia e a rapidez dos carregamentos.

Tenha sempre em conta que as dimensões e capacidade das paletes ou doscontentores devem ser adequadas à carga a ser transportada para garantir a máxima estabilidade.