MINI-ESCADOTE, ESCADOTE E ESCADA

São muitos os trabalhos e profissões onde as tarefas são realizadas em altura. Para isso, na maior parte dos casos é necessário recorrer a uma escada profissional. Particularmente úteis nas atividades desempenhadas por eletricistas, pintores, técnicos de manutenção e trabalhadores de armazém, todos os nossos modelos de escadas profissionais permitirão que execute as suas tarefas na máxima segurança. Se, porventura, necessitar apenas de um escadote para chegar à última prateleira da estante do seu escritório, também temos várias opções.

Ler mais

Todas as categorias : Mini-escadote, escadote e escada

São muitos os trabalhos e profissões onde as tarefas são realizadas em altura. Para isso, na maior parte dos casos é necessário recorrer a uma escada profissional.

Particularmente úteis nas atividades desempenhadas por eletricistas, pintores, técnicos de manutenção e trabalhadores de armazém, a Manutan oferece uma gama extensa de escadas profissionais que permitirão que execute as suas tarefas na máxima segurança. Se, porventura, necessitar apenas de um escadote para chegar à última prateleira da estante do seu escritório, também temos várias opções.

Ler Mais

Do amplo leque de miniescadotes que existem atualmente, podemos citar, a título de exemplo: o miniescadote banqueta, que circula alegre pelos escritórios para chegar a uma pasta ou a um objeto colocado numa prateleira demasiado alta, mas também utilizado para alguém se sentar; o miniescadote clássico da oficina, em metal, dobrável, com 2 ou 3 degraus para todos os pequenos trabalhos de manutenção no quotidiano, antideslizante devido aos seus degraus antiderrapantes e, além disso, fácil de arrumar; o miniescadote com 3 ou 4 degraus com corrimão e placa de proteção, para atingir níveis de acesso de 2 ou 3 m com toda a segurança; o miniescadote que se transforma em escada por justaposição de módulos, para facilitar o acesso a um patamar ou a um estrado; o miniescadote de estaleiro, com uma grande plataforma para ficar bem estável em relação à obra, e muitos outros modelos de miniescadotes, para responder inteiramente às exigências e constrangimentos de cada situação. Estes exemplos são uma parte da seleção de miniescadotes profissionais que a Manutan lhe reservou, então venha já conhecê-los! Todos os miniescadotes em manutan.pt!

Que altura de degrau devo escolher?

Para escolher a altura ideal do degrau, é necessário considerar a altura de trabalho ou de intervenção. A altura de trabalho corresponde à altura da plataforma do degrau mais cerca de 2 m, o que corresponde à altura de uma pessoa média numa postura de trabalho com os braços levantados.

Que regulamentos se aplicam aos passos profissionais?

Note-se que os degraus, como escadotes e escadotes, são um meio de acesso à altura e não um posto de trabalho. As etapas são utilizadas apenas para pequenos trabalhos de manutenção. Trabalhar em altura requer equipamento específico, tais como plataformas, andaimes e plataformas aéreas. A legislação proíbe a utilização de passos como estações de trabalho. Esta proibição só pode ser derrogada se for tecnicamente impossível utilizar equipamento para a protecção colectiva das pessoas ou se a avaliação do risco tiver estabelecido que o risco é baixo e que o trabalho é de curta duração e não repetitivo.