Filtrar por

Artigo responsável

A nossa abordagem de RSC

Na realidade, de acordo com as necessidades, a opção do escadote torna-se rapidamente evidente: o degrau de acesso em altura é a primeira coisa, o uso que dele se fará é a segunda. Os miniescadotes são limitados em altura e não extensíveis, e as escadas, embora permitam o acesso a grandesalturas, necessitam de uma parede de apoio e não foram concebidas para as estações prolongadas ou para os trabalhos de carga deslocada, como perfurar uma parede de betão, por exemplo. Pela diferença, os escadotes profissionais que rivalizam com as escadas pelos níveis de acesso, demonstram ter uma utilização muito mais versátil no quotidiano: autónomos, os escadotes colocam-se em todos os locais nos seus quatro pés, capazes de transpor os obstáculos no chão; concebidos de forma ergonómica e por isso confortáveis, os escadotes profissionais dispõem de degraus grandes e lisos, antiderrapantes, de plataforma superior profunda, de placas de segurança para uma segurança ideal e, em função dos modelos, de acessórios como os porta-ferramentas, ganchos para os documentos; fabricados em materiais leves de qualidade, ultrarresistentes ao uso intensivo e de estrutura compacta, os escadotes profissionais também se colocam muito facilmente nos veículos utilitários. O escadote profissional, eis então o aliado perfeito dos profissionais para todos os seus pequenos trabalhos de manutenção em altura!

A escolha está feita, venha conhecer a nossa gama de escadotes profissionais e respetivos acessórios!

Qual é a altura do escadote?

Para escolher a altura ideal do escadote, deve considerar a altura do trabalho. A altura do trabalho corresponde à altura da pltaforma do escadote à qual deve adicionar cerca de 2 m, altura que corresponde à altura média de uma pessoa em posição de trabalho com os braços levantados.

Qual é a regulamentação em matéria de escadotes profissionais?

Atenção, os escadotes profissionais, tal como os miniescadotes e as escadas, são meios de acesso em altura e não postos de trabalho. Os escadotes permitem realizar apenas pequenos trabalhos de manutenção. O trabalho em altura requer equipamentos específicos, como plataformas, andaimes e cestos de segurança. De acordo com a legislação, é proibido usar os escadotes como posto de trabalho. Esta interdição não pode ser transgredida, exceto no caso de impossibilidade técnica de recorrer a um equipamento que assegure a proteção coletiva das pessoas ou quando a avaliação do risco concluiu que o risco era baixo e que se trata de trabalhos de curta duração, sem carácter repetitivo. Informe-se.