Filtrar por

A segurança é especialmente importante quando se lida diariamente com produtos sensíveis. Este é o caso de muitos laboratórios, indústrias e profissionais cuja atividade envolve o uso constante de produtos corrosivos, tóxicos, inflamáveis e fitossanitários. Por este motivo, a Manutan coloca à sua disposição uma ampla gama de armários de segurança para o armazenamento de todo este tipo de produtos.

Para o ajudar, a Manutan elaborou uma lista de boas práticas a seguir para um correto armazenamento de produtos sensíveis:

  • -Efetue um inventário dos seus produtos
  • -Consulte e estudar as Fichas de Dados de Segurança de cada produto
  • -Determine as compatibilidades entre os produtos químicos e indique os riscos nas zonas de armazenamento
  • -Preveja uma ventilação e uma caixa de retenção no interior dos armários
  • -Disponha de equipamentos EPI adaptados aos riscos dos seus produtos
  • -Dê a formação adequada aos utilizadores

Filtre a sua pesquisa por categoria e escolha o armário de segurança indicado para as suas necessidades e em conforme com a legislação atual. Caso tenha alguma dúvida sobre qual o modelo indicado para a sua atividade, não hesite em contactar-nos.

Relembramos que, segundo a Norma Europeia EN 14470-1, "os produtos inflamáveis armazenados em laboratório devem ser armazenados em um ou mais armários com uma resistência mínima de 15 minutos ao fogo".

Os nossos armários de segurança para produtos perigosos são normalizados para garantir a sua segurança e a dos que manuseiam este tipo de substâncias. Alguns armários estão equipados com ventilação para optimizar o conforto dos seus empregados dentro da sua empresa. Alguns destes armários de segurança estão equipados com uma prateleira de retenção, que lhe permitirá armazenar em segurança os seus produtos inflamáveis, ácidos ou produtos e líquidos perigosos.

Que acessórios estão disponíveis para complementar os armários de segurança?

Os armários de segurança podem ser complementados com prateleiras de retenção, caixas de retenção, paletes de retenção (para tambores) ou caixas de ventilação. Ventilações, prateleiras, rodízios e pegas de transporte são acessórios para segurança e conforto no manuseamento de produtos nocivos.

Como armazenar materiais perigosos?

A fim de garantir a máxima segurança aos utilizadores de produtos perigosos na sua empresa, aconselhamo-lo a optar por caixas de retenção ou paletes e armários de segurança. Estes produtos são concebidos para garantir a segurança dos seus empregados em caso de fuga ou queda. Os suportes de grelha são uma mais-valia para as suas caixas de retenção. Permitem recuperar substâncias que tenham sido derramadas durante o transporte.