Nos últimos anos, com o aumento do volume de transações comerciais, acompanhado do aumento do grau de complexidade das operações logísticas, o processo de acondicionamento de cargas e mercadorias tem ganho maior importância aos olhos dos responsáveis envolvidos, que precisam de garantir o bom estado das cargas desde o ponto de partida até ao ponto de chegada - o cliente final.

Este processo tem como objetivo preparar da melhor forma as suas mercadorias para o processo de abastecimento, armazenagem e transporte, pelo que deve ser encarado de forma responsável por todas as empresas que façam o envio de bens e produtos. Qualquer descuido no acondicionamento pode colocar em risco a integridade da mercadoria e comprometer todos os processos ocorridos até então. Assim, para dar a melhor resposta ao processo de acondicionamentoo das suas caixas e embalagens, independentemente da finalidade (exportação, vendas online, transporte ou mudanças) a Manutan criou várias categorias de produto que dão a resposta certa à necessidade de cada negócio.

Encontre soluções para todas as etapas do processo, desde seladoras e dispositivos de termoselagem a saquetas de plástico, mesas de embalagem e desenroladores-cortadores. Além destes artigos, a Manutan oferece uma gama rica de soluções de embalagem, caixas para transporte, encontrará as soluções necessárias para garantir a máxima qualidade no seu processo de acondicionamento.

Tenha sempre em conta as principais características dos produtos envolvidos, nomeadamento o peso, volume e resistência, pois assim conseguirá formar a melhor estrutura possível em todas as etapas. Mercadorias frágeis, por exemplo, necessitam de um maior cuidado quando preparadas.

Quando desvalorizado, o processo de acondicionamento de produtos e embalagens pode resultar em prejuízos reputacionais nas empresas, em virtude da insatisfação de clientes e consumidores, e também em prejuízos de ordem financeira, decorrentes da devolução de mercadorias por parte dos próprios.