Artigo responsável

Filtrar por

O papel adapta-se facilmente a qualquer circunstância e tem uma utilização padrão. Consegue dar resposta a vários contextos, entre os quais a secagem de mãos quando se lida com líquidos, poeiras e sujidades. Serve também para os trabalhos com gorduras e muita sujidade, como é o caso das indústrias pesadas, mecânicas e outras com grande necessidade de absorção.

Os panos clássicos de tecido oferecem uma grande resistência e poder de absorção. Estes panos, em tecido reutilizável, são adequados para lidar com gorduras ou hidrocarbonetos nomeadamente nos setores da indústria automóvel ou eletrónica.

Os panos em não tecido são obtidos através da mistura de fibras naturais e sintéticas através de processos de tratamento específicos e apresentam diversas vantagens. Desde logo a sua universalidade, oferecendo uma resistência superior do que o papel e adequado a utilizações repetidas. É também recomendável para secagens pesadas, nomeadamente solventes, tintas, ácidos, óleos ou gorduras. É mais leve e mais compacto do que o pano de tecido, estando pronto a utilizar. A sua suavidade é perfeita para secagens delicadas.